sábado, 23 de fevereiro de 2013

Evangelização

EVANGELISMO

“(porque ele diz: Eu te ouvi no tempo da oportunidade 
e te socorri no dia da salvação; 
eis, agora, o tempo sobremodo oportuno,
 eis, agora, o dia da salvação)”
(2 Co 6:2)




Neste domingo (24/02) teremos um trabalho evangelístico especial: Todos os irmãos devem estar no templo às 14:00 h para evangelismo no Bairro de Lourdes.

Mensagem do Boletim

ATENDA AO AVISO

"Take Warning", by J. C. Ryle








Você talvez acredita que exista perdão de pecados; você acredita que Cristo morreu por pecadores, e que Ele oferece perdão para o mais ímpio pecador. Isso é essencial se você quer ser salvo. 

Mas que proveito há para você [a disponibilidade de] o perdão, se você mesmo não tiver o benefício dele [sendo aplicando a você, pessoalmente]? Que aproveita ao marinheiro naufragado ter o bote salva-vidas esperando próximo no mar, se o náufrago se prender ao navio que está naufragando, e não saltar para dentro do salva-vidas e escapar? Que aproveita ao homem doente o médico lhe oferecer um medicamento infalível, se ele somente olha e não o engole? 

A não ser que você faça provisão para sua própria alma, você estará tão certamente perdido como se, de modo nenhum, houvesse nenhum perdão [disponível].

“Mas ele, pesaroso desta palavra, retirou-se triste; porque possuía muitas propriedades.” (Mc 10:22)

“Não, vos digo; antes, se não vos arrependerdes, todos de igual modo perecereis.” (Lc 13:3)
“Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.” (Jo 3:3)

“Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus.” (Jo 3:5)

“E disse Agripa a Paulo: Por pouco me queres persuadir a que me faça cristão!” (At 26:28)


sábado, 16 de fevereiro de 2013

Cidade Jardim - 36 Anos

AGENDA ANUAL
2013






IGREJA PRESBITERIANA CIDADE JARDIM

36 Anos - Caminhando com Jesus

Mensagem do Boletim

PERDÃO,
A TERAPIA DA ALMA

“E QUANDO ESTIVERDES ORANDO, SE TENDES
ALGUMA COISA CONTRA ALGUÉM, PERDOAI,
PARA QUE VOSSO PAI CELESTIAL VOS 
PERDOE AS VOSSAS OFENSAS. ” 
 (Mc 11:25)




Há muitas pessoas entupidas de mágoa e atormentadas pela culpa. Há pessoas prisioneiras do ódio e vítimas da amargura. O perdão é o único remédio que pode nos dar cura.

O perdão liberta. O perdão é a faxina da mente, a assepsia da alma, a cura das emoções. A única maneira de você tirar sua alma do cárcere é perdoando e recebendo perdão.

Estou certo de que falar de perdão é mais fácil do que perdoar. O perdão não é fácil, mas é necessário. Quem não perdoa não pode orar. Quem não perdoa não pode adorar a Deus. Quem não perdoa não pode ser perdoado.

Quem não perdoa é entregue aos flageladores da alma. O perdão deve ser completo, imediato e para sempre. Devemos perdoar assim como Deus em Cristo nos perdoou. Deus perdoa os nossos pecados e deles não mais se lembra. O perdão de Deus nos restaura e nos reconcilia com ele.

Tome a decisão de perdoar aos seus devedores. Tome a decisão de espremer todo o pus da ferida. Tome a decisão de ficar livre e deixar a outra pessoa livre.
Agora mesmo você pode tirar esse peso do seu coração e começar um tempo novo na sua vida através do exercício do perdão. 


* GOTAS DE ESPERANÇA PARA A ALMA *  
(Rev. Hernandes Dias Lopes) 



segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Mensagem do Boletim

PLENA CERTEZA

“Em todas estas coisas, porém, somos
mais que vencedores, por meio 
daquele que nos amou.” 
(Rm 8:37)


O apóstolo Paulo escreveu: “Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito”. Não pisamos no terreno da dúvida. Não caminhamos num atalho incerto. Temos plena certeza.

Sabemos. Esta não é a linguagem da conjectura hipotética, mas da certeza experimental. Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus. Não apenas as melhores coisas. Não apenas algumas coisas. Mas todas as coisas.

Isso não significa que as coisas se acertam por si mesmas. Não existe acaso. Não existe sorte nem azar. Deus é quem está com as rédeas da sua vida em suas onipotentes mãos e ele trabalha as circunstâncias da sua vida para o seu bem. 

Mesmo que as pessoas intentem o mal contra você, Deus transformará em bênção. José do Egito foi odiado por seus irmãos e vendido por eles como escravo. Mais de vinte anos depois, José estava no trono do Egito e seus irmãos foram comprar alimento naquela terra que era o celeiro do mundo.

José se revelou a eles e lhes disse: “Vocês intentaram o mal contra mim, mas Deus o transformou em bênção, para a preservação da vida de vocês.”

Você pode confiar no cuidado de Deus. Ele está trabalhando em você e por você. Aquele que começou a fazer a boa obra em você a completará até o dia de Cristo Jesus. 



* GOTAS DE ESPERANÇA PARA A ALMA *  
(Rev. Hernandes Dias Lopes)