A ESPERANÇA
QUE NÃO SE DESESPERA
“Somente em Deus, ó minha alma, espera silenciosa,
porque dele vem a minha esperança.” (Sl 62:5)
A esperança cristã não é uma expectativa vaga e difusa. É uma garantia absoluta, fundamentada nas promessas do Deus que não pode falhar.
A esperança cristã não se confunde nem se desespera diante dos desesperos da vida. Navega por mares revoltos e singra as águas mais profundas sabendo que Deus vai conosco na tempestade. Deus é a âncora da nossa esperança. Ele é o alicerce que sustenta nossa vida quando chega o vendaval. Ele é o sol que ilumina nosso caminho, o escudo que nos protege.
Neste mundo marcado pela desesperança, quando tantos naufragam empapuçados de medo diante dos dramas da vida, Jesus se nos apresenta como a nossa esperança. Jesus é a nossa esperança para esta vida e para a vida que está por vir.
Ele é nossa esperança no vale da dor e também quando cruzamos o vale da sombra da morte. Jesus é a esperança que não se desespera, porque não caminhamos para um entardecer sombrio, mas para a manhã radiosa da eternidade de gozo e paz sem fim.
Em que está a sua esperança? Qual é a âncora da sua esperança? Coloque a sua esperança em Deus, pois ele jamais vai desamparar você.
Ele é bom, é refúgio no dia da angústia e conhece aqueles que nele confiam.
* GOTAS DE ESPERANÇA PARA A ALMA *
(Rev. Hernandes Dias Lopes)