quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Jesus anda no meio da Igreja

JESUS ANDA NO MEIO DA IGREJA




“Esquadrinhas o meu andar e o meu deitar e
conheces todos os meu caminhos ”
 (Sl 139:3)


Jesus está presente no meio do seu povo.  Ele anda no meio dos candeeiros de ouro.  Jesus apareceu ao apóstolo João na ilha de Patmos num Domingo.  João havia sido deportado para essa ilha deserta num tempo de avassaladora perseguição, na época do imperador Domiciano. 
Mas, nessa hora de angústia, João teve uma visão do Cristo da glória andando no meio dos sete candeeiros, ou seja, no meio das sete igrejas da Ásia Menor.  Jesus anda no meio das igrejas para sondá-las, exortá-las, consolá-las e fazer-lhes promessas de vitória.
Jesus viu que na igreja de Éfeso havia doutrina, mas não amor.  Na igreja de Tiatira havia amor, mas não doutrina.  Na igreja de Pérgamo havia gente pronta a morrer por Cristo, mas outros estavam sucumbindo diante da sedução do mundo. 
A igreja de Esmirna era pobre aos olhos dos homens, mas rica aos olhos de Cristo.  A igreja de Laodiceia era rica aos seus próprios olhos, mas pobre aos olhos de Cristo.  A igreja de Sardes pensava ser uma igreja viva, mas Jesus a viu como uma igreja morta.  A igreja de Filadélfia tinha pouca força, mas Jesus colocou diante dela uma porta aberta.
Jesus ainda anda no meio da sua igreja e sonda os corações.  O que ele está vendo em sua vida?



* GOTAS DE ESPERANÇA PARA A ALMA * 
(Rev. Hernandes Dias Lopes)


Nenhum comentário:

Postar um comentário