Jesus, a pedra
fundamental da Igreja
“Eis que ponho em Sião uma pedra angular,
eleita e preciosa; e quem nela crer não será,
de modo algum, envergonhado.” (1 Pe 2:6)
Jesus é o fundamento, o edificador, o dono e o protetor da Igreja. Ele é a pedra de esquina que sustenta todo o edifício. Nós somos as pedras vivas desse edifício, mas Jesus é a pedra fundamental.
Jesus é o cabeça da Igreja. Ele governa a Igreja, que comprou com seu próprio sangue. A Igreja não está edificada sobre Pedro, mas sobre Cristo.
Pedro disse que Jesus é a pedra. Paulo disse que a pedra é Cristo e não existe outro fundamento além de Cristo. Construir sobre qualquer outro fundamento é construir sobre a areia, é construir para o desastre.
A Igreja não está edificada sobre um alicerce frágil. Está construída sobre o próprio Deus. Jesus é a Rocha dos séculos. Para aqueles que nele creem, Jesus é o refúgio seguro, mas para aqueles que o rejeitam, ele é a rocha de ofensa, onde os incrédulos tropeçam.
A Igreja de Deus não pode ser destruída nem jamais sofrer um colapso, pois aquele que a sustenta e protege é aquele que tem o universo em suas onipotentes mãos.
Muitas tentativas foram feitas para destruir a Igreja. Muitos mártires foram queimados vivos; outros foram lançados nas arenas para serem devorados pelos leões famintos; outros foram torturados nas prisões com escassez de pão.
Mas quanto mais sangue era derramado, mais a Igreja florescia. A Igreja de Deus é indestrutível, pois foi erguida sobre a rocha dos séculos, Jesus Cristo, o Filho de Deus.
* GOTAS DE ESPERANÇA PARA A ALMA *
(Rev. Hernandes Dias Lopes)
Nenhum comentário:
Postar um comentário