Jesus,
o sol da justiça
"O povo que jazia em trevas viu grande luz, e aos que viviam
na região e sombra da morte resplandeceu-lhes a luz"
(Mt 4:16)
(Mt 4:16)
Era noite em Belém quando nasceu Jesus, o Sol da justiça. O mundo vivia em trevas e rendido ao pecado, mas quando Jesus nasceu, a luz que ilumina todo o homem, espancou as trevas e os que viviam prisioneiros do pecado foram libertos, justificados e guiados pelas veredas da justiça.
Aonde o sol chega, as trevas precisam bater em retirada. O sol traz luz e calor. O sol carrega vida em suas asas.
Jesus é sol e escudo. Ele dá graça e glória. Ele ilumina, aquece e purifica. A vinda de Jesus ao mundo foi uma festa cheia de luz, pois aquele bebê nascido em Belém é a brilhante estrela da manhã.
Natal é uma festa de salvação, pois Jesus é o Sol da justiça. O Natal traz em suas asas gloriosas a bendita salvação. Quando Jesus nasceu houve luz à meia-noite; quando morreu, houve trevas ao meio-dia.
Quando o Sol da justiça penetra com seus raios reluzentes em sua vida, as trevas da sua noite são dissipadas e você se torna filho da luz. Hoje mesmo Jesus pode arrancar você do império das trevas e transportar você para o reino da luz. Ele pode remover a cegueira do seu coração e abrir os olhos da sua alma para você contemplar a glória de Deus e as belezas do seu reino.
* GOTAS DE ESPERANÇA PARA A ALMA *
(Rev. Hernandes Dias Lopes)
Nenhum comentário:
Postar um comentário