AS TEMPESTADES
DA VIDA
“Quando passares pelas águas, eu serei contigo;
quando, pelos rios, eles não te submergirão”
(Is 43:2)
Paulo estava viajando para Roma. Ele era um prisioneiro. Porém jamais se julgou prisioneiro de César, mas embaixador de Cristo em cadeias.
Viajava com mais 276 outros prisioneiros. Mesmo sendo sua vontade ir a Roma e mesmo sendo propósito de Deus que ele fosse até lá, quando embarcou para a capital do império enfrentou um terrível naufrágio. Toda a carga do navio foi lançada ao mar. Os passageiros e tripulantes perderam a esperança de salvamento. No auge do desespero, um anjo do Senhor apareceu a Paulo e lhe disse: “Não tenhas medo, ninguém vai morrer; Deus entregou em suas mãos todas essas pessoas”.
As tempestades da vida não vem para nos destruir; vem para nos fortalecer. As tempestades da vida são pedagógicas. Quando os nossos recursos acabam, os recursos de Deus ainda estão disponíveis para nos dar livramento e crescimento.
Aquele que andou sobre as águas, acalmou o mar e fez sossegar o vento pode, agora mesmo, trazer bonança para a sua alma, ainda que você esteja enfrentando as mais terríveis tempestades.
* GOTAS DE ESPERANÇA PARA A ALMA *
(Rev. Hernandes Dias Lopes)
Nenhum comentário:
Postar um comentário