sábado, 18 de maio de 2013

COMO SE DEVE LER A BÍBLIA


 (Lc 4:16-21)




Quantos crentes tem dificuldade em ler a Bíblia! Acham a leitura bíblica muito difícil, e não muito interessante. Deus não quer que você sinta que Seu livro seja tedioso, que a leitura dela seja um dever, mas sim, uma alegria.

Quando nos convertemos, entramos em vários relacionamentos com Jesus. Deixe-me dar alguns exemplos:

Nós nos tornamos:

1. Parte da Noiva de Jesus - “Regozijar-me-ei muitono Senhor... porque me cobriu de vestes de salvação... como noiva que se enfeita com as suas jóias” (Is 61:11). Paulo escrevendo para a igreja de Éfeso, fala do relacionamento entre marido e esposa, comparando-o ao relacionamento entre Cristo e Sua igreja, que como noiva deve ser “sem mácula, nem ruga, nem cousa semelhante, porém santa e sem defeito” (Ef 5:27). Veja também Ap 19:7; 21:2,9. 

2. Viajantes para o lar de Jesus - “Amados, exorto-vos, como peregrinos e forasteiros” (1 Pe 2:11). Sabemos que Jesus foi preparar um lugar para nós no céu. Este mundo não é nosso lar, estamos caminhando para o nosso lar celestial. 

3. Alunos na escola de Jesus - “Mas não foi assim que aprendestes a Cristo, se é que, de fato, o tendes ouvido e nele fostes instruídos, segundo a verdade em Jesus” (Ef 4:20,21). A palavra em latim para aluno é a nossa palavra “discípulo”. Quando nos convertemos, nos tornamos discípulos de Jesus, assim sendo, somos alunos na escola dEle.

4. Soldados no exército de Jesus - “Participa dos meus sofrimentos como bom soldado de Jesus” (2 Tm 2:3). Sabemos que a vida cristã é uma constante luta contra as forças do mal e por isso devemos nos revestir “de toda a armadura de Deus, para poderdes ficar firmes contra as ciladas do diabo” (Ef 6:11).

Cada uma destas quatro pessoas em que nos tornamos tem uma escrita para ler, e cada uma lerá de uma maneira diferente. Se a gente começa a ler a Bíblia destas quatro maneiras, acharemos o livro não somente interessante, mas fascinante.



* Pr. John D. Barnett *  




Nenhum comentário:

Postar um comentário