sábado, 8 de junho de 2013

Mensagem do Boletim

COMO SE DEVE LER A BÍBLIA


 (Lc 4:16-21)





IV - COMO ORDENS MILITARES: conscientemente

O autor do salmo mais comprido, Salmo 119, diz tres coisas a respeito dele mesmo. Ele diz que é “mais sábio que os seus inimigos”, compreende “mais do que todos os seus mestres” e é “mais prudente que os idosos” (as pessoas maduras). Como ele podia fazer esta afirmação? Era fácil. Foi possível porque, como ele mesmo declarou, “guardo os teus preceitos” (Sl 119:98-100). Em outras palavras, como bom soldado, guardou os mandamentos do seu General e foi abençoado, vencendo seu inimigo.

Como bons soldados de Jesus temos que obedecer às ordens do nosso General. Jesus disse: “Vós sois meus amigos, se fazeis o que vos mando” (Jo 15:14) - “Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama” (Jo 14:21). Assim voltamos para o nosso primeiro ponto - Ele é o noivo e queremos demonstrar o nosso amor para com Ele pela maneira que obedecemos a Suas ordens contidas na Palavra de Deus.

CONCLUSÃO

Como se deve ler a Bíblia?

.Completamente como uma carta de amor;
.Constantemente como um mapa de viagem;
.Diligentemente como um livro-texto;
.Conscientemente como ordens militares. 

Lendo assim, a Bíblia tornar-se-á um livro gostoso e teremos muita alegria em lê-lo. Será um livro muito interessante - nunca será um dever, nunca algo tedioso ou monótono, mas, sim, um grande prazer. “Antes, o seu prazer está na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite” (Sl 1:2). Aleluia!



* Pr. John D. Barnett *  



Nenhum comentário:

Postar um comentário