JESUS, O CABEÇA DA IGREJA
“Ele é a cabeça do corpo, da igreja. Ele é o princípio,
o primogênito de entre os mortos, para em todas
as coisas ter a primazia.” (Cl 1:18)
O cabeça da Igreja não é Pedro, mas Cristo. Quem governa a Igreja não é o papa, mas Cristo. A Igreja é um corpo e Jesus é o cabeça desse corpo. Porque Jesus se humilhou até à morte de cruz para redimi-la, Deus Pai o exaltou e lhe deu o nome que está sobre todo nome e o fez assentar nas alturas, acima de todo principado e potestade, constituindo-o cabeça da Igreja.
Jesus é o Rei do universo e o cabeça da Igreja. Ele é o Salvador da Igreja e sua fonte de vida. Ele é o chefe supremo da Igreja que veio não para governá-la com tirania, mas para servi-la com humildade.
Ele é o fundamento, o edificador, o dono e o protetor da Igreja. Jesus é a pedra fundamental, o único fundamento, sobre o qual a Igreja está edificada. Ele é o sumo pontífice, o único mediador entre Deus e os homens.
Jesus morreu pela Igreja, vive para a Igreja, governa a Igreja, intercede pela Igreja e voltará para a Igreja. Jesus amou a Igreja com amor eterno, perseverante, sacrificial e santificador e está preparando a Igreja para apresentá-la a si mesmo como noiva pura, santa e gloriosa.
Você já é membro dessa Igreja, o corpo de Cristo, a noiva do Cordeiro? Seu nome já foi arrolado no livro da vida? Você já foi selado com o Espírito Santo da promessa? Você já foi lavado pelo sangue de Jesus e está vestido com as vestes alvas da sua justiça?
Hoje é dia oportuno de tomar essa decisão!
* GOTAS DE ESPERANÇA PARA A ALMA *
(Rev. Hernandes Dias Lopes)
Nenhum comentário:
Postar um comentário