JESUS,
o advogado justo
“Então, lhe disse Jesus: Nem eu tampouco te condeno;
vai e não peques mais” (Jo 8:11)
Jesus é o advogado singular. A Palavra de Deus diz: “Filhinhos, estas coisas eu vos escrevo para que não pequeis, se, todavia, alguém pecar, temos advogado junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo”. Jesus Cristo é o advogado das causas perdidas e isso por três razões:
Primeiro, por causa do seu caráter, ele é justo. Nele nunca houve pecado. Nenhuma malícia houve em seus lábios.
Segundo, por causa dos seus métodos. Jesus como seu advogado não veio para estar ao seu lado, mas estar em seu lugar, como seu substituto. Jesus como advogado não veio para advogar sua inocência, e sim para assumir a sua culpa. Jesus como advogado não veio para lhe cobrar um alto preço por sua salvação, mas para pagar todo o preço pela sua redenção. Jesus Cristo como seu advogado pode lhe salvar totalmente, pois depois de morrer por você, ressuscitou e está à direita de Deus, de onde intercede por você.
Terceiro, Jesus é o advogado das causas perdidas por causa da eficácia do seu trabalho. Ele nunca perdeu uma causa. Não causa perdida quando é colocada em suas mãos. Ele veio salvar pecadores, buscar os perdidos e curar os enfermos. Todo aquele que se rende a Jesus, encontra nele perdão e redenção. Ele não lança fora os que se achegam a ele contritos e arrependidos.
* GOTAS DE ESPERANÇA PARA A ALMA *
(Rev. Hernandes Dias Lopes)
Nenhum comentário:
Postar um comentário