SUPREMO CONCÍLIO
(Igreja Presbiteriana do Brasil)
A Igreja Presbiteriana do Brasil é uma comunidade religiosa composta de membros que adotam como única regra de fé e prática a Bíblia Sagrada e como sistema expositivo de doutrina a sua Confissão de Fé e os Catecismos Maior e Breve. Constitui-se de uma federação de Igrejas locais, com sede civil na Capital Federal, organizada de acordo com sua própria Constituição, com gloriosa missão de adorar a Deus, propagar o Evangelho de Jesus Cristo, promover educação cristã e obras sociais. Exerce seu governo por meio de concílios e indivíduos, regularmente instalados e o Supremo Concílio é a sua Assembléia Geral. A Igreja é representada ativa, passiva, judicial e extrajudicialmente pelo presidente do Supremo Concílio, ao qual também compete: Presidir às reuniões do Supremo Concílio e da Comissão Executiva; Representar a Igreja internamente bem como em suas relações inter eclesiásticas, civis e sociais.
O Presidente do Supremo Concílio é eleito por voto direto e secreto para o mandato de quatro anos, podendo ser reeleito para mandatos subseqüentes.
O atual presidente do Supremo Concílio da Igreja Presbiteriana do Brasil é o Rev. Roberto Brasileiro Silva, eleito no ano de 2002, reeleito em 2006, em 2010 e agora em 2014.
SUPREMO CONCÍLIO
(NOVA MESA)
ANO 2014
* Rev. Roberto Brasileiro Silva *
* BOLETIM DA IGREJA *
* DIVULGAÇÃO *
Nenhum comentário:
Postar um comentário