GRATIDÃO PELA
PROVISÃO DIVINA
Leia Lc 22:54-62
“se somos infiéis, ele permanece fiel,
pois de maneira nenhuma pode negar-se a si mesmo.”
(2 Tm 2.13)
Depois de trabalhar por tres meses em meu novo emprego, participei, junto com outros empregados, de uma visita ao depósito da empresa.
Duas mulheres próximas a mim começaram a conversar sobre quão importante eram seus cargos e quanto recebiam de salário. Então viraram-se para mim e perguntaram o que eu fazia. Com vergonha do meu cargo de assistente administrativa, mencionei simplesmente o departamento no qual trabalho.
Mais tarde, naquela noite, enquanto escrevia em meu diário, me dei conta de que tinha desapontado o meu Senhor. “Perdoa-me, Senhor”, eu escrevi. “Tive vergonha do trabalho que me deste - vergonha da Tua provisão.”
Como Pedro, eu tinha negado a Jesus e deixado de render-lhe glória pelo que tinha feito em minha vida. Ao invés de ser grata por um emprego que me permitisse sustentar minha família, preocupei-me com o que aquelas duas mulheres, a quem eu mal conhecia, pensariam de mim.
Não há vergonha no trabalho honesto. A vergonha está em nós quando nos rendemos ao que o mundo considera importante. Aquelas mulheres podem ter cargos mais imponentes, mas eu também sou filha de Deus. Ele me abençoou com uma família maravilhosa e muitas promessas para o futuro. Isso é motivo para ser grata e expressar essa gratidão.
ORAÇÃO: Jesus amado, dá-nos corações agradecidos e a coragem para contar aos outros quão maravilhoso Tu és. Em nome de Jesus. Amém.
PENSAMENTO PARA O DIA
O trabalho honesto é sempre algo do qual podemos nos orgulhar.
Amanda Ponzar (EUA)
Oremos pelas pessoas que trabalham conosco.
No cenáculo - Janeiro/Fevereiro 2001*
Nenhum comentário:
Postar um comentário