sábado, 22 de fevereiro de 2014

OUVINDO 
A PALAVRA DE DEUS
Leia Is 1:2,3

“Bem-aventurados, porém, os vossos olhos, porque vêem;  e os vossos ouvidos, porque ouvem.” 
(Mt 13:16)





Quando eu estava no hospital, após o nascimento de meu segundo filho, uma amiga veio me visitar. Fomos até a sala de visitas que ficava próxima ao berçário. Enquanto conversávamos, podíamos ouvir o choro dos recém-nascidos quando eram levados pelo corredor até o quarto de suas mães. De repente, ouvi meu bebê chorar. Disse à minha amiga: “Preciso voltar agora. Estou ouvindo o Neil e ele está com fome.

“Como você pode identificar qual é o seu bebê?”, ela perguntou.

“Você ouve aquilo em que presta atenção”, respondi.

Na Escola Dominical, discutimos se Deus ainda fala com as pessoas. A discussão me fez lembrar de como eu tinha reconhecido o choro de meu filho, embora minha amiga não conseguisse distinguir um choro do outro.

Deus fala conosco. Às vezes não ouvimos porque não reconhecemos a Sua voz em meio a todo o barulho em nossas vidas. Se não estivermos prestando atenção, é claro que não ouviremos a Deus. Treinar-nos a ouvir através da oração, do estudo bíblico e da vida na comunidade cristã nos ajuda a identificar quando Deus fala conosco.

ORAÇÃO: Amado Deus, Tu estás sempre presente, esperando para nos guiar em tudo o que fazemos. Lembra-nos de prestar atenção à Tua voz. Em nome de Jesus. Amém.

PENSAMENTO PARA O DIA

Por meio de que Deus me fala mais frequentemente? Como posso ouvir com mais atenção?.


Denise Gau (EUA)


Oremos pelas crianças recém-nascidas e suas mães. 



*No cenáculo - Janeiro/Fevereiro 2001*

Nenhum comentário:

Postar um comentário