ABANDONO
O SOFRIMENTO
“Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade,
porque ele tem cuidado de vós.”
(1 Pe 5.7)
A humildade é o caminho para pacificar o coração desassossegado. É importante destacar que a humildade verdadeira se revela na prática. A humilhação diante de Deus acontece por meio da entrega de nossa ansiedade aos cuidados dele.
Ou seja, através do cultivo de uma vida de oração nos humilhamos diante de Deus e encontramos descanso para nossa alma.
Quando submetemos nossos cuidados ao Senhor, estamos nos humilhando diante dele e somos por ele abençoados com seu rio de paz. Há uma forte evidência de que Pedro faz alusão ao Salmo 55.22: “Lançai a sua ansiedade sobre o Senhor, e ele te sustentará.” Na língua hebraica o verbo lançar também carrega a idéia de abandono. Foi o que Agar fez com seu filho no deserto, quando o deixou (Gn 21.15). Ou mesmo o que Faraó mandou, por meio de um decreto perverso, que todo menino recém-nascido deveria ser lançado no Rio Nilo.
A ideia novamente não é de arremessar, mas de abandono. Um abandono intencional. O salmista entendeu que podemos abandonar, virar as costas, deixar para trás nossa ansiedade.
E essa é exatamente a lição trazida por Pedro: parem de tentar administrar a ansiedade de vocês. Abandonem toda a vossa ansiedade diante do Senhor.
Referência para leitura: Salmo 55
CADA DIA (06/11/14 )
Nenhum comentário:
Postar um comentário