sábado, 6 de dezembro de 2014

O CRIADOR 

DOS CÉUS E DA TERRA

 “Todas as coisas foram feitas

 por intermédio dele,

 e, sem ele, nada do que foi feito se fez”? 

 (Jo 1.3)








Aquela tenra criança nascida em Belém e envolta em panos, não é outro senão o próprio criador do universo. Foi ele quem lançou os fundamentos da terra, mediu as águas na concha de sua mão e pesou o pó da terra em balança de precisão. Foi ele quem mediu os céus a palmo e espalhou as estrelas no firmamento. Foi ele quem colocou limite nas águas do mar e fez separação entre as águas e a terra seca.

Este vastíssimo e insondável universo com mais de noventa e dois bilhões de anos-luz de diâmetro foi criado por ele e é sustentado pela palavra de seu poder. Sem matéria preexistente, o Filho de Deus trouxe à vida este colossal universo. Do nada ele tudo criou. Não apenas criou, mas também sustenta toda a obra da criação. Ele é quem nos dá vida, respiração e tudo o mais. Dele vem a chuva e o sol. Ele é quem dá vida à semente e pão ao que tem fome.

Nele vivemos, nos movemos e existimos. Ele é a fonte de todo o bem. Ele é o dono e o governador do universo. Dele emana todo o poder. Ele é tudo em todos. Sem ele nada podemos fazer. Jesus é o dom precioso de Deus para nós, pois, por amor de nós, pecadores, deixou a glória e veio ao mundo a fim de se identificar conosco, carregar sobre si os nossos pecados, morrer em nosso lugar, e nos dar a vida eterna.


Referência para leitura: Colossenses 1.13-17



CADA  DIA  (03/12/14 )




*BOLETIM DA IGREJA*









Nenhum comentário:

Postar um comentário