DIGA NÃO AOS
FALSOS TESTEMUNHOS
“Não dirás falso testemunho”
(Ex 20.16)
Com o advento das mídias pós-modernas, sobretudo da internet e das chamadas redes sociais (Facebook, Twitter etc.), temos descoberto o quanto o ser humano é ávido para emitir, divulgar e promover notícias, críticas, fatos e/ou opiniões sobre a vida do seu semelhante. A grande questão em tudo isso é que boa parte daquilo que é dito e divulgado não passa de falso testemunho. Daí, podemos constatar a relevância, a necessidade e a atualidade deste mandamento da lei de Deus.
O falso testemunho é um mal presente nas casas de leis, nas cortes, nos tribunais, na mídia, bem como na sociedade organizada de forma geral. Esse pecado tem afetado, dividido e destruído vidas, famílias, instituições e até mesmo nações. Precisamos falar e testemunhar a verdade, pois a mentira tem procedência maligna. Devemos ter muito cuidado para não sermos levianos e desonestos quando abrirmos a boca a respeito de qualquer coisa, sobretudo, quando se tratar da reputação de alguém.
Que Deus nos ajude a não compartilharmos ou promovermos aquilo que é falso em relação ao nosso semelhante. Honremos o nome de Deus e do nosso próximo com honestidade, santidade e amor.
Referência para leitura: Mateus 5.43-48
Nenhum comentário:
Postar um comentário