sábado, 10 de janeiro de 2015

UM REINO 

DE SACERDOTES


“Vós me sereis reino de sacerdotes

 e nação santa”? (Ex 19.6)








O chamado de Deus para o seu povo escolhido é algo extraordinário. Eles deveriam ser transformados da posição de um povo pecador, em uma Nação Santa, ou seja, separada exclusivamente para o seu Deus. Porém, o chamado do Senhor não para por aí. Deus está afirmando que eles serão “um reino de sacerdotes.” O propósito e a missão de Deus para a sua igreja são para ser um reino de sacerdotes. Os reformadores do século 16 foram oportunos ao levantar a bandeira do “sacerdócio universal dos crentes.”

Essa doutrina bendita ensina que nós podemos ter acesso direto ao Pai, sem que haja a necessidade de sacerdotes e/ou intercessores humanos. O nosso único sacerdote e mediador é o Senhor e Salvador Jesus Cristo. Não podemos nos esquecer que Israel deveria ser uma espécie de ponte para que as outras nações pudessem conhecer e achegar-se ao verdadeiro Rei e Senhor absoluto dos céus e da terra.

Porém, isso só poderia se tornar realidade na vida deles se eles já vivessem debaixo das normas e princípios desse reino, ou seja, como um reino de sacerdotes diante do Deus eterno. Nós todos somos chamados a sermos essa nação santa e esse reino de sacerdotes no nosso viver diário, implantando, promovendo e representando nesse mundo os valores eternos do reino de Deus.

Referência para leitura: Apocalipse 1.4-6




CADA  DIA  (08/01/15 )



*BOLETIM DA IGREJA*












*CALENDÁRIO 2015*









*PROJETO ANA*










 

Nenhum comentário:

Postar um comentário