Mãos fortalecidas
"Fortalecei as mãos frouxas e firmai os joelhos vacilantes"
(Is 35:3)
(Is 35:3)
A vida é uma luta renhida e não uma sala de espera. É campo de combate e não parque de diversões. É palco de grandes tensões e não camarim de repouso. Na trama da luta, muitas vezes ficamos cansados, com os joelhos trôpegos e com as mãos descaídas.
É nesse contexto que Deus nos traz uma palavra de ânimo. O profeta Isaías falou da parte de Deus: “Fortalecei as mãos frouxas e firmai os joelhos vacilantes”.
Muitas vezes, os reveses da vida nos deixam abatidos. Nossos joelhos tremem e batem um no outro e perdemos as forças para prosseguir. Somos tomados pelo medo. Sentimo-nos completamente desamparados. Nossas mãos ficam frouxas e nosso vigor se apaga. É nesse momento que Deus nos encoraja.
Não precisamos ficar esmagados debaixo do rolo compressor do pessimismo. Podemos reagir. Não precisamos aceitar a decretação do fracasso em nossa vida; podemos nos levantar. Não entregue os pontos. Não jogue a toalha. Não desista de lutar. A vitória não vem das suas próprias mãos, mas das mãos de Deus.
É o próprio Deus quem faz forte o cansado e multiplica as forças daquele sem vigor. Ele renovará as suas forças e você será como águia, para voar altaneiramente.
* GOTAS DE ESPERANÇA PARA A ALMA *
(Rev. Hernandes Dias Lopes)
Nenhum comentário:
Postar um comentário