sábado, 1 de março de 2014

MOTIVO DE ALEGRIA

Leia Tg 1:1-8


“Meus irmãos, tende por motivo de toda alegria 

o passardes por várias provações.”  (Tg 1:2)






A dor e o sofrimento fazem parte da vida tanto quanto a aurora e o por do sol. No entanto, a simples menção dessas duas palavras nos provoca arrepios e desconforto. O livro de Tiago nos diz para considerar as provações e tribulações como “motivo de alegria”. No entanto, isso parece contrário à natureza humana. Quando somos confrontados pelas realidades e pressões da vida diária, este versículo parece particularmente sem sentido em nosso desejo de bem-estar.

Mas a Bíblia não diz que devemos sentir prazer no sofrimento. Ao contrário, é na consequência das provações que devemos sentir prazer. A passagem de Tiago continua dizendo que devemos aceitar as provações porque “a provação da fé, uma vez confirmada, produz perseverança”. E como Romanos 5:4 nos diz, a perseverança produz experiência.

Devemos lembrar que as provações são como uma linda rosa desabrochando. O caule é longo e cheio de espinhos, mas na ponta, qual coroa, está a flor. Ela representa não apenas a bênção de permanecer pacientemente no Senhor, mas também a coroa que receberemos quando O virmos, depois que nossas provações na Terra tiverem passado.


ORAÇÃO: Amado Deus, ajuda-nos a ver que as provações podem produzir um caráter semelhante ao de Cristo. Em nome de Jesus. Amém.



PENSAMENTO PARA O DIA
Embora nossa natureza resista às dificuldades, elas podem nos fortalecer.


Remigio (Mitch) Rabak (Canadá)


Oremos para percebermos em que situações nos tornamos mais fortes. 



*No cenáculo - Janeiro/Fevereiro 2001*

Nenhum comentário:

Postar um comentário