O CRISTÃO E O ESPELHO
“...se alguém é ouvinte da palavra e não cumpridor, é semelhante ao varão que contempla ao espelho o seu rosto...” (Tg 1.23)
Tiago identifica no texto acima o problema de muitos com relação à Palavra de Deus. Somos ouvintes esquecidos! Ele diz que aquele que somente ouve, engana-se a si mesmo. Com uma admirável simplicidade, Tiago nos ajuda a entender este tema usando a analogia do espelho. Esse objeto não funciona somente para que você se veja.
Ele cumpre uma função muito mais importante que isto, ou seja, o espelho pode mostrar-lhe o que está escondido. Com a imagem refletida, você saberá que algumas mudanças precisam ser feitas. A Palavra cumpre essa função. Ela nos permite ver as coisas que não podemos ver por nós mesmos, aquelas que devem ser vistas no “espírito”. Estas são as coisas que devemos operar.
Veja bem: você não perde tempo diante do espelho se não pretende fazer nada para mudar o que for necessário, não é verdade? A mensagem implícita de Tiago é a mesma: “não perca tempo com a Palavra se você não vai fazer nada a respeito”. A Palavra de Deus foi destinada a nós e desempenha uma função em nossas vidas. Está em nós a responsabilidade de aproveitá-la.
Referência para leitura: Tg 1.1-27
BOLETIM DA IGREJA
PÁGINA 1
PÁGINA 2
* CONVITE ESPECIAL *
Nenhum comentário:
Postar um comentário