sábado, 20 de setembro de 2014

O AMOR DE DEUS 

POR NÓS 

“Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco
 pelo fato de ter Cristo morrido por nós, 
sendo nós ainda pecadores”? 
(Rm 5.8)







O amor de Deus por nós é uma realidade inegável. O amor de Deus é imenso, infinito e imutável. Destacamos três verdades importantes sobre o amor de Deus. Primeiro, o amor de Deus é abundante. A Escritura diz que o amor de Deus é derramado em nosso coração pelo Espírito Santo. É uma espécie de chuvarada bendita de amor que desce do céu sobre nós, regando nossa vida e fazendo-nos frutificar para Deus.

Segundo, o amor de Deus é imerecido. O apóstolo Paulo diz que Deus nos amou quando éramos fracos, ímpios, pecadores e inimigos. A causa do amor de Deus por nós não está em nós, mas nele mesmo. Deus nos amou não por causa dos nossos méritos, mas apesar dos nossos deméritos. O amor de Deus é incondicional, porque Deus nos amou com amor eterno e sacrificial, mesmo quando éramos filhos da ira.

Terceiro, o amor de Deus é provado. Deus nos amou e nos deu seu Filho unigênito. Amou-nos e não poupou o seu próprio Filho, antes por todos nós o entregou e entregou-o à morte de cruz. Agradou ao Pai moê-lo. Deus lançou sobre ele a iniquidade de todos nós e por sua morte temos vida. Deus nos amou e deu-nos tudo, deu-nos a si mesmo, deu-nos seu Filho amado para que nele pudéssemos ter copiosa e eterna redenção. Oh, que grande amor, que sublime amor, que eterno amor!


Referência para leitura: Rm 5.1-21




CADA  DIA 
18/09/14 




BOLETIM DA IGREJA











Nenhum comentário:

Postar um comentário