sábado, 23 de março de 2013


UMP - Cidade Jardim
* 37 anos *




O Servo de Deus, e em especial o jovem cristão, precisa saber viver em qualquer lugar ou ambiente, e dar testemunho eloqüente da sua fé em Jesus Cristo, mesmo que esteja sozinho, longe do pastor, dos pais ou dos irmãos em Cristo. Muitos, mesmo tendo nascido num lar cristão, só conseguem manterem-se firmes, enquanto são crianças, levadas à Igreja pelos pais. Quando se tornam adolescentes, já começam a se sentir inseguros e chegam a desviar-se quando se tornam jovens. É preciso saber conduzir-se em qualquer lugar, diante de quem quer que seja, sem envergonhar-se do maravilhoso nome de JESUS. - Kadoshi Mensagens Bíblicas

Para isso precisamos nos identificar como servos de Cristo, salvo, uma pessoa nascida de novo. A nossa maneira de pensar e viver deve ser diferente. Devemos tomar uma posição de salvos. Como Daniel e seus companheiros, no meio de muitos estranhos, num palácio real, não negaram sua fé nem a seu Deus. 

Necessitamos viver como discípulos. Discípulo é aquele que segue a alguém. Somos discípulos de Jesus. Também somos servos, isto é, devemos estar dispostos a servir; Servir com o testemunho e permitir ser visto pelo mundo como luz. Também como Sal da Terra, e este é o testemunho silencioso: não se vê, mas se sente. Dos nossos lábios devem sair palavras de sabedoria e não podemos nos envergonhar de anunciar o evangelho de Jesus Cristo.

Muitos não querem ser chamados de cristãos por terem receio do que outros jovens vão dizer, e se envergonham de Cristo. Mas é necessário compreender que o receio arma laços, e a pessoa fica presa. Ela não consegue mais tomar posição! Elas não entenderam ainda que não devemos agradar a homens, principalmente quando precisamos tomar posição como crentes e carecemos estar conscientes que em tudo estamos agradando a Deus.

Que O senhor Jesus nos ajude nesta tão sublime tarefa de servi-lo como Jovem Cristão!

Parabéns aos Jovens Presbiterianos!


Rev. Haroldo Fabian







Nenhum comentário:

Postar um comentário