sábado, 12 de outubro de 2013

Amor ao dinheiro,
a raiz de todos os males

 “Ora, os que querem ficar ricos caem em tentação, e cilada,
e em muitas concupiscências insensatas e perniciosas”  

(1 Tm 6:9)




Vivemos a triste realidade da inversão de valores em nossa sociedade. O homem contemporâneo esquece-se de Deus, ama o dinheiro e usa as pessoas. Devemos, porém, adorar a Deus, amar as pessoas e usar o dinheiro. 

O apóstolo Paulo escreveu que o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males. Muitas pessoas por amor ao dinheiro roubam, assaltam, sequestram e matam o seu semelhante. Outras, por amor ao dinheiro, casam-se e divorciam-se. Outras, ainda, por amor ao dinheiro, corrompem e são corrompidas. 

A Bíblia diz que aqueles que querem ficar ricos caem em tentação e cilada e atormentam a sua alma com muitos flagelos. O problema não é possuir dinheiro, mas ser possuído pelo dinheiro. O dinheiro é um bom servo, mas um péssimo patrão. Não devemos colocar o nosso coração no dinheiro. Devemos, ao contrário, ajuntar nosso tesouro lá no céu, pois onde estiver o nosso tesouro, aí também estará o nosso coração.

A felicidade não está no dinheiro, mas em Deus. A verdadeira riqueza não é material, mas espiritual. Não ame o dinheiro, ame a Deus e você será verdadeiramente próspero.       

     

* GOTAS DE ESPERANÇA PARA A ALMA *  
(Rev. Hernandes Dias Lopes) 










Nenhum comentário:

Postar um comentário