sexta-feira, 31 de maio de 2013

Mensagem do Boletim

COMO SE DEVE LER A BÍBLIA

 (Lc 4:16-21) 





II - COMO UM MAPA DE VIAGEM: constantemente

Como “peregrinos e forasteiros” estamos viajando para o nosso lar celestial, e a Bíblia é o nosso mapa de viagem para nos guiar no caminho certo. Como o salmista fala: “Lâmpada para os meus pés é a tua palavra, e luz, para os meus caminhos” (Sl 119:105). 
Quando estamos numa longa viagem de carro e não conhecemos o caminho, precisamos consultar o mapa de viagem constantemente, especialmente quando chegamos numa encruzilhada ou bifurcação e temos dúvidas a respeito do caminho certo.
O crente que quer viajar pela estrada da vida com segurança vai consultar a Bíblia constantemente; não vai deixar um dia passar sem consultar o mapa de viagem divino, mais ainda quando está com dúvida a respeito do caminho que deve seguir. Às vezes, quando a gente está viajando e tem dúvidas a respeito do caminho, somos preguiçosos de tirar o mapa e consultá-lo e acabamos perguntando a alguém na estrada, que muitas vezes dá a direção errada. Cuidado com as vozes do mundo que nos levam para o caminho da perdição (Sl 1:1).

III - COMO UM LIVRO-TEXTO DA ESCOLA: diligentemente

Somos discípulos de Jesus, e como tais devemos aprender de Jesus. Como alunos na escola dEle, o nosso livro-texto é a Palavra de Deus. Na escola ou faculdade, se quisermos passar de ano e progredir na vida, então temos que estudar com bastante esforço. Estudar o livro-texto exige tempo e dedicação para ser aprovado. Paulo deu bom conselho para o jovem Timóteo a respeito de como podia ser aprovado na escola de Jesus - “Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade” (2 Tm 2:15).
Vivemos em dias do “instantâneo”! - café instantâneo, leite em pó instantâneo. Mas não há jeito com um estudo instantâneo da Bíblia! Há algumas faculdades que oferecem diplomas com poucas horas de estudo - são fabricantes de diplomas! Mas para ser aprovados pelo Senhor temos que manejar diligentemente a Sua Palavra. Não podemos compreender bem a Bíblia com uma leitura superficial. Seu estudo exige de nós tempo, dedicação e determinação.


* Pr. John D. Barnett *  

Nenhum comentário:

Postar um comentário